Sempre às sextas-feiras fico imaginando quais receitas farei no final de semana. Como nesse domingo dois amigos meus vinham almoçar aqui em casa, pensei em fazer uma receita diferente. Primeiro, quis fazer uma cheesecake de morango (achei uma receita que parecia muito boa no blog comumapitadadeacucar), mas não consegui encontrar o cream cheese no supermercado! Aí, pensei em fazer uma torta holandesa! O problema é que a receita também levava cream cheese! No final das contas, recorri à velha torta de limão! Falha minha, confesso! Um pouco de comodidade e receio de não acertar uma receita nova! =/ De qualquer forma, a torta ficou uma delícia! Só teve um probleminha...como não tive tempo de fazer no sábado à noite, deixei para fazê-la no domingo pela manhã...aí não houve tempo suficiente para a torta gelar! Mesmo assim, ficou muito gostosa...e hoje, segunda-feira, está melhor ainda! Eu, particularmente, não gosto de fazer a cobertura com claras em neve e açúcar...a receita original é assim! (faz o suspiro e depois leva ao forno)! Talvez por uma deficiência minha em acertar fazer um bom suspiro, prefiro usar o chantily, que é mais prático e não corre o risco de sair errado! Bom, é isso! Espero que o próximo post venha com uma receita nova...uma receita que eu nunca fiz! Afinal, esse foi o meu objetivo ao criar o blog...aprender a ousar e testar novas receitas!
Massa:
2 xícaras de farinha de trigo
150 g de margarina com sal
1/2 caixa de creme de leite
1 colher de sopa de fermento
3 colheres de sopa de açúcar
raspas de limão
Misture tudo até virar uma massa homogênea e que desgrude da mão Forre uma forma de aro removível com a massa e leve ao forno pré-aquecido. Deixe assar por 20 min ou até a massa dourar.
Recheio:
2 latas de leite condensado
1 caixa de creme de leite
1 caixa de creme de leite
14 colheres de sopa de suco de limão
raspas de limão
Misture o leite condensado com o suco do limão até a mistura virar um creme consistente. Acrescente o creme de leite e as raspas de limão e misture bem. Reserve
Cobertura:
1 caixinha Chantineve (marca Doctor Okter)
100 ml de leite bem gelado
Bata o Chantineve com o leite na batedeira durante um minuto na velocidade mínima e quatro minutos na velocidade máxima.
Despeje o recheio sobre a massa já assada. Depois coloque o chantily, confeitando a torta com um bico de confeiteiro. Enfeite com raspas de limão. Leve à geladeira por pelo menos 12 horas.
Parabéns pelo blog Sisi! :) Tá uma delícia :9
ResponderExcluirAh, e a torta então (genteee,tava boa demais da conta sÔ!)
E ela disse q a gente agora é do "Controle de Qualidade", pense... academia de ginástica, me aguarde!^^ rs
Xero minha prima;*